Page 41 - Revísta La Salle Brasília
P. 41
1. TOTAL DISPONIBILIDADE refas e o desenvolvimento de atividades esco-
DE ACESSO lares, como trabalhos em grupo, por exemplo.
Isso é possível porque alguns aplicativos foram
A principal vantagem do Google for Education criados exatamente para serem usado de forma
é a sua disponibilidade. Todo conteúdo inseri- mais participativa e colaborativa, pois possibi-
do na plataforma pode ser acessado a qualquer litam alterações e edições em tempo real, pro-
momento, do local onde o aluno ou o professor piciando a realização de tarefas e afazeres de
estiverem, a partir de qualquer dispositivo, uma modo compartilhado.
vez que 100% do material didático – livros, tra-
balhos, documentos, e-mails, agendas e tarefas 4. FEEDBACK IMEDIATO
– fica salvo automaticamente em nuvem.
Essa maior interação também ocorre entre o alu-
2. ARMAZENAMENTO no e o professor. Além de ferramentas que pos-
NA NUVEM sibilitam o contato imediato online entre as par-
tes, para retirada de dúvidas, por exemplo, como
Com o Google for Education e o armazenamento fóruns de discussões, elas também permitem um
em nuvem, eliminam-se os custos com servido- feedback mais rápido por parte dos professores
res próprios para armazenamento de dados, de em deveres de casa e trabalhos escolares.
arquivos físicos e, sobretudo, gastos com papéis,
o que ainda contribui para o meio ambiente. 5. TOTAL SEGURANÇA E
PRIVACIDADE
3. MAIOR INTERAÇÃO
Além de todos os benefícios que foram citados,
Desenvolvido justamente com esse fim, os apli- o Google for Education preza bastante pela se-
cativos da Google possibilitam uma máxima gurança dos dados inseridos em sua plataforma
interação entre os próprios alunos durante ta- e pela privacidade de seus usuários.
ARTIGO - TECNOLOGIA EDUCACIONAL REVISTA LA SALLE 39