Page 39 - Revísta La Salle Brasília
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CERTIFICAÇÃO
Os certificados O reconhecimento das competências e
de conclusão do habilidades dos estudantes deve acontecer por
Ensino Médio meio de:
devem evidenciar
competências e • avaliação de aprendizagens;
habilidades da
Formação Geral • demonstração prática;
Básica (BNCC) e • documentação emitida por parceiros, caso
dos Itinerários parte da formação seja realizada por outras
Formativos. instituições educativas.
ELABORAÇÃO DOS ITINERÁRIOS
Na definição dos itinerários formativos deve-se considerar.
DEMANDAS E INTERESSES, APTIDÕES CONTEXTO LOCAL CAPACIDADE DAS
NECESSIDADES DO MUNDO E PERSPECTIVAS REDES E ESCOLAS
CONTEMPORÂNEO DE FUTURO
DIVERSIFICAÇÃO DOS ITINERÁRIOS
Para assegurar que os estudantes tenham escolha, é importante:
• garantir oferta de mais de um Itinerário Formativo em cada município;
• permitir que estudantes cursem mais de um Itinerário Formativo, de forma concomitante ou
sequencial, durante ou após concluir o Ensino Médio, desde que haja disponibilidade de vaga;
• oferecer atividades eletivas complementares aos Itinerários Formativos;
• estabelecer parcerias com outras instituições de ensino credenciadas para oferta de cursos
e outras atividades pedagógicas presenciais e a distância que enriqueçam os Itinerários
Formativos (opcional).
BNCC - ITINERÁRIOS FORMATIVOS ENSINO MÉDIO REVISTA LA SALLE 37